Páginas

4 de agosto de 2010

O Justo é Favorecido por Deus

Salmos 18:20-22
Recompensou-me o SENHOR conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos.
Porque guardei os caminhos do SENHOR, e não me apartei impiamente do meu Deus.
Porque todos os seus juízos estavam diante de mim, e não rejeitei os seus estatutos.


Aquele que é JUSTO é recompensado por Deus. É justo aquele que anda na Luz de Cristo.
Nosso propósito espiritual é sobrepujar tanto o pecado quanto o desejo de pecar!
Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem mãos limpas e coração puro, que não se entrega a falsidade e jura dolosamente. (Salmos 24:3-4). O Pai Celestial requer uma adoração sincera da parte do seu povo. Por outro lado Ele abomina toda manifestação de adoração hipócrita para com Ele. Ele condenou seu próprio povo no antigo testamento bem como os judeus da época de Jesus por sua hipocrisia na adoração: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Isaías 29:13; Mateus 15:8)


O Élder Orson Pratt, que era membro do Quórum dos Doze Apóstolos, ensinou: “Quanto mais justas as pessoas se tornam, mais qualificadas ficam para amar o próximo e trazer-lhe felicidade. Um homem iníquo não é capaz de nutrir grande amor por sua esposa”. (The Seer [1853–1854],


Nenhum comentário: