Páginas

16 de agosto de 2010

Levantai-vos, Ide ao Templo!

Um bonito hino escrito por  Jean L. Kaberry e cantado pelas congregações Santos dos Últimos Dias diz:
levantai-vos ide ao templo
o portal do eterno lar,
vossa família por todo o sempre
podereis assim conservar

Paulo, ao descrever nossos “tempos trabalhosos” não prometeu que as coisas ficariam mais fáceis ou necessariamente melhores. Contudo, ele deixou conselhos para os que procuram consolo e segurança ao se verem diante das condições cada vez mais difíceis de nossos dias. Assim como as profecias ou predições foram claramente precisas, as suas instruções para nós também são extraordinariamente relevantes. Ele disse: “Permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido”. (II Timóteo 3:14)


Em meio a um mundo de agitação e incerteza, há muitos que estão em busca desesperada de um porto seguro, e sem saberem ao certo em que mares estão navegando se prendem à doutrina de homens ou filosofias mescladas com escrituras, acreditando que alcansaram algum consolo para si e sua família. Viver em um mundo inconstante onde os valores éticos e morais são flutuantes, é mais importante do que nunca fazer de nossa família o centro de nossa vida e a nossa maior prioridade.
Neste último domingo dia 15 de Agosto de 2010, ao participar do Tempo de Compartilhar da Primária em minha Ala, apesar de estar casado ha quase 5 anos, pude conhecer a minha esposa um pouco mais! Observei como as crianças ficavam concentradas e interessadas com as histórias, auxílios visuais que as líderes apresentavam e a rápida encenação de Lázaro Levantado dos Mortos que tive o privilégio de fazer a convite de minha esposa.  Atividades rápidas, porém eficazes, planejadas para o tempo de compartilhar e o tempo de música. Fiquei também encantado aprendendo como o trabalho bem preparado que a Presidente da Primária e suas conselheiras e a líder de música colocavam em seu chamado. ‘Elas obviamente usavam parte de seu tempo juntamente com muito amor’, pensei. ‘Que esposa maravilhosa tenho, e meu filho tem a "tia da primária só pra ele em casa." '

“O marido e a mulher têm a solene responsabilidade de amar-se mutuamente e amar os filhos, e de cuidar um do outro e dos filhos. ‘Os filhos são herança do Senhor.’ (Salmos 127:3)

A meta de toda a família deve ser a de: levantar e ir ao Templo!

O Presidente George Q. Cannon (1827–1901), primeiro conselheiro na Primeira Presidência, disse certa vez:
“Cada pedra colocada no alicerce de um templo e cada templo construído (…) reduzem o poder de Satanás na Terra e aumentam o poder de Deus e da Divindade”.
Assim que minha esposa e eu nos casamos no Templo de Campinas, fomos viver na cidade de Campinas - SP, e era muito comum ouvir comentários de amigos da igreja sobre o que sentiam quando passavam próximo ao Templo. Eles diziam:" puxa, que lugar magnífico aquele"; "nossa, sinto uma grande paz só de passar ali perto"; minha família já visitou várias vezes o jardim do templo mórmon, gostamos de estar lá, é bem agradável". Ou seja, mesmo as pesoas que ainda não são membros da igreja, sentem que o Templo é um lugar diferente, sim a Casa de Deus. O fato de ter um Templo ali naquela cidade fazia com que as  pessoas se sentissem um pouco melhor.
Embora cada templo aumente a influência da retidão na Terra, é claro que as maiores bênçãos estão reservadas àqueles que de fato frequentam o templo. Lá recebemos mais luz e conhecimento e fazemos convênios solenes que nos ajudarão a trilhar o caminho do discipulado, se forem cumpridos.
Levantai-vos, Ide ao Templo!

Nenhum comentário: