Páginas

20 de julho de 2010

Vida Eterna - Deus fez a parte Dele e você tem feito a sua?

É impossível encontrar palavras para explicar o significado completo da Expiação de Jesus Cristo, que por sua vez é o evento mais importante na história do mundo. Sei que por meio de Seu grande sofrimento no Jardim do Getsêmani e sobre a cruz, o Salvador expiou os pecados de todas as pessoas que já viveram, as que estão vivendo e muitas outras que ainda nascerão neste mundo! Não há como compreender totalmente de que forma Cristo sofreu por nossos pecados. Mas sabemos que no Jardim do Getsêmani, o peso de nossos pecados fez com que Ele sentisse tanta agonia, que chegou a sangrar por todos os poros (Lucas 22:39-44).
Logo depois, ao ser pregado em uma cruz, Jesus entregou-se a uma morte dolorosa, por um dos métodos mais cruéis que jamais se conheceu. Jesus Cristo nos disse em uma revelção moderna: Pois eis que eu (...) sofri essas coisas por todos, para que não precisem sofrer (...) como eu sofri [Doutrina e Convênios 19:16-17]
Jesus Cristo fez o que somente Ele poderia fazer no tocante à expiação de nossos pecados. Para que Seu Sacrifício Expiatório tenha efeito em nossa vida, precisamos ter fé em Cristo (Romanos 5:1), arrepender-nos de nossos pecados (2 Pedro 3:9), ser batizados por alguém que possua autoridade de Deus [sacerdócio] (Salmos 62:11); (Lucas 9:1), receber o Espírito Santo [pela imposição das mãos] (Atos 9:17), obedecer aos mandamentos de Deus (Atos 5:29); (Deuteronômio 11:32) e esforçar-nos para ser como Ele (Mateus 5:48).
Ao fazermos essas coisas, por intermédio de Sua Expiação, poderemos voltar a viver com Ele e nosso Pai Celestial para toda a Eternidade! Vidas Eternas!

Nenhum comentário: