Páginas

17 de abril de 2010

DEZ VIRTUDES


DEZ VIRTUDES

QUE IRÃO CURAR NOSSOS CORAÇÕES E NOSSOS LARES

Gordon B. Hinckley
 
 
 
AMOR – O amor é a única força que pode apagar as diferenças entre as pessoas e cobrir as fendas da amargura. O amor é como a Estrela Polar. Em um mundo em mutação, é uma constante. É a segurança do lar. É um farol de esperança em um mundo de aflições.

HONESTIDADE – Homens e mulheres íntegros entendem de maneira intrínseca que é seu o precioso direito de manterem erguidas suas cabeças à luz do sol da verdade, sem se sentirem envergonhados diante de ninguém.

MORALIDADE - Tanto a experiência quanto a sabedoria determinam que a virtude moral e a limpeza pavimentam o caminho que conduz à força de caráter, paz na consciência e no coração, e felicidade na vida.

CIVILIDADE - A civilidade traz consigo a essência da cortesia, polidez, e consideração pelos outros. Toda a educação e realizações no mundo não terão grande valor, a menos que sejam acompanhadas por demonstrações de nobreza, respeito pelos outros, de andar-se a milha extra.

APRENDIZADO – Não importa quão idosos nos tornemos, podemos adquirir e usar conhecimento. Podemos adquirir sabedoria e tirar proveito da mesma. Podemos crescer, progredir e melhorar, e, no processo, fortalecer as vidas daqueles que estão dentro de nosso círculo de influência.

PERDÃO E MISERICÓRDIA – A disposição para perdoar é um sinal de maturidade espiritual e emocional. Imagina-se um mundo repleto de pessoas dispostas tanto a pedir perdão, quanto a aceitar uma retração. Existe algum problema que não possa ser solucionado entre pessoas que tenham a humildade e a grandeza de espírito e alma para fazer uma – ou ambas- as coisas quando necessário?
 
ECONOMIA E INDUSTRIALIDADE – Recomendo a todos as virtudes da industriosidade e da economia, as quais, eu creio, andam de mãos dadas. O trabalho e a economia das pessoas tornam fortes uma nação, uma comunidade, ou uma família. O trabalho e a economia tornam a família independente.

GRATIDÃO - A gratidão é o início da civilidade, da decência e da bondade, do reconhecimento de que não podemos ser arrogantes. Devemos viver com o conhecimento de que necessitaremos de ajuda a cada passo do caminho.

OTIMISMO – Meu apelo é de que deixemos de procurar as tormentas e apreciemos mais completamente a luz do sol. Estou sugerindo que a medida que sigamos pela vida, que “acentuemos o positivo”. Estou pedindo que procuremos mais profundamente pelo que é bom, que silenciemos nossas vozes de insulto e sarcasmo, que mais generosamente elogiemos e endossemos a virtude e o esforço.

- Os grandes edifícios nunca foram erguidos sobre fundações inseguras. As grandes causas nunca foram levadas ao exito por líderes vacilantes. A fé sempre esteve, e sempre deverá estar, à raiz de qualquer prática ou esforço significativo.

Nenhum comentário: