Páginas

24 de novembro de 2009

Tentar Melhorar a Cada Dia

Estou casado há pouco mais de 3 anos, e acho bastante interessante quando casais que têm 10, 15, 20 anos de matrimônio perguntam-me qual o segredo do sucesso no casamento. Muitos casais ficam sobrecarregados mediante a idéia de se tornarem “perfeitos, como é perfeito [seu] Pai que está nos céus (Mateus 5:48).
Como dizia Síster Bentim em seus treinamentos para os missionários da (melhor missão do mundo) Missão Brasil Florianópolis há 10 anos atrás: "O desânimo é uma das principais armas de Satanás". Penso comigo que a perfeição leva tempo e não é provável que ocorra nesta vida. Aquele que desiste de si mesmo e de seu cônjuge, abrirá as portas para más influências. Mas caso tenham fé e continuem esforçando-se, terá êxito. Conheço casais que adentram aos umbrais do Santo Templo com o seguinte sentimento: "caso não dê certo agente pode recorrer à primeira presidência para uma possível separação".

Qual a visão de eternidade desse cidadão? Comprrende ele a plenitude do evangelho eterno? Possui um testemunho do Plano de Felicidade?

Não se desanime, essa é minha resposta!!

Nenhum mortal é perfeito. O Élder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos, descreveu o processo que conduz à vida eterna:

“Vamos dar o máximo de nós e empenharmo-nos para melhorar a cada dia. Quando nossas imperfeições se manifestarem, tentemos corrigí-las. Estejamos mais dispostos a perdoar as falhas em nós mesmos e nas pessoas que amamos. Podemos ser conciliadores e pacientes. O Senhor ensinou:Não podeis suportar a presença de Deus agora (…); portanto continuai pacientemente até que sejais aperfeiçoados’ (D&C 67:13)”.

Nenhum comentário: