Páginas

12 de janeiro de 2009

Dedicação do Templo de Kirtland

O primeiro templo construído após a restauração do evangelho, o Templo de Kirtland, foi finalizado, apesar das ameaças anti-Mórmons que as paredes do templo jamais seriam levantadas. A dedicação foi programada para o domingo, dia 27 de março. Os membros da Igreja Mórmon começaram a se reunir fora do templo uma hora antes da hora em que as portas seriam abertas. As portas foram abertas às 8h e Joseph Smith, Sidney Rigdon e Oliver Cowdery começaram a receber a congregação. Eles estimaram que entre novecentas e mil pessoas estavam presentes, que era o máximo que poderia estar confortavelmente sentado no templo. Muitos membros não puderam participar da reunião no templo e Joseph recomendou que fizessem uma reunião na casa-escola, na qual fizeram.

À medida que os membros entraram no templo, muitos contribuíram com dinheiro para ajudar a pagar pelos custos da construção e naquele dia foram doados $963 dólares. Às 9h a dedicação começou com Sidney Rigdon lendo os Salmos 96 e 24. O coro então cantou um hino. Sidney Rigdon falou primeiro. Ele leu Mateus 18:18-20 que declara: “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. Ele focou seu discurso nestes versículos e também falou sobre o sacrifício feito pelo povo que havia trabalhado no templo. Ele também falou sobre revelações contínuas e muitos outros tópicos por duas horas e meia.

Após o discurso de Sidney Rigdon, Joseph Smith foi apoiado como o profeta da Igreja. Outro hino foi cantado e foi dado um intervalo de vinte minutos. Então outros líderes da Igreja tal como os Doze Apóstolos, Setentas, Sumo Conselhos, Bispados, Presidência de Quórum de Élderes, e Presidências do Sacerdócio Aarônico foram apoiados pelos membros da Igreja. Após fazer essas coisas, Joseph Smith prometeu ao povo que se eles apoiassem essas pessoas em seus chamados eles receberiam bênçãos do Senhor. A oração dedicatória foi então oferecida. Essa oração pode ser encontrada em Doutrina e Convênios 109. Seguindo a oração a canção “Tal Como um Facho” foi cantada. Esse hino é agora cantado após toda oração dedicatória de tempo na Igreja Mórmon.

O sacramento foi então passado. O irmão de Joseph Smith, Don Carlo, ofereceu a bênção do pão e da água, o qual foi então passado para a congregação. Joseph Smith prestou seu testemunho da veracidade de sua missão. Ele foi seguido por um número de outros homens que prestaram seus testemunhos. Então Sidney Rigdon fez uma oração e a cerimônia foi concluída com o Grito de Hosanas, o qual é agora dado em toda dedicação de templo. A reunião terminou às 16h.

Naquela mesma noite Joseph Smith encontrou com os quóruns da Igreja e ensinou-os a ordenança de lavar os pés, e ensinou os sobre profecia. George A. Smith começou a profetizar e o som de um vento veloz encheu o templo. Todos no templo se levantaram, muitos tiveram visões e Joseph Smith registrou que o templo se encheu de anjos. Muitas das pessoas próximas vieram correndo para o templo porque eles viram uma luz semelhante a um fogo sobre o templo. Essa luz permaneceu sobre o templo até o final da reunião.

Nenhum comentário: