Páginas

16 de agosto de 2008

Existem Profetas hoje em dia como antigamente?

SIM, existem profetas hoje em dia sim!

Deus sempre guiou Seu povo e Sua igreja por meio de revelação.

Em nossa regra de fé 1:9 diz: “Cremos em tudo o que Deus revelou, em tudo o que Ele revela agora e cremos que Ele ainda revelará muitas coisas grandiosas e importantes relativas ao Reino de Deus”. Há muitas coisas a serem reveladas e Ele fará isso através de Profetas, tal como fazia antigamente com Moisés, Isaías, Jeremias, e muitos outros profetas.


“Não podemos compreender as coisas de Deus e do céu a não ser por revelação. Podemos tentar ser espirituais e expressar opiniões sobre toda a eternidade; mas isso não é autoridade.”


“A doutrina da revelação transcende muito a doutrina da inexistência de revelação; porque uma verdade revelada do céu vale mais do que todos os conceitos sectários existentes.”


“Não pode haver salvação sem revelação; é inútil uma pessoa ministrar sem isso. Vou repetir a frase: "Não pode haver salvação sem revelação."(...) Ora, Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito [Jesus Cristo] para que todo aquele que Nele crê não PEREÇA, mas tenha Vida Eterna. Veja que a palavra perecer é sabiamente utilizada neste texo de João 3:16. Cristo veio para que, crendo o homem, não pereça. Esta mesma palavra PERECER é utilizada em um outro contexto que eu gostaria de compartilhar aqui com vocês em meu blog. Se encontra na Bíblia Sagrada. "Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado." [Provérbios 29:18]

O que significa isso?

De maneira simples e direta podemos repetir a própria escritura:

"Não havendo PROFECIA O POVO PRECE"

Sabendo que Cristo veio para que todo aquele que Nele crêr não pereça mas tenha a Vida Eterna, e que, se não houver profecia o povo perece, então afirmamos categoricamente que Jesus Cristo é a REVELAÇÃO EXPRESSA do Pai. É Aquele que Revela o Pai ao mundo.

Daí a importância dos profetas, pois são chamados para revelar a Cristo, afim de que tenhamos o testemunho de Cristo. As escrituras são escritos sagrados recebidos por revelação.

Crês nas escrituras?
Compreendes as Escrituras, compreendes o que os profetas escreveram?

Eis que te digo que nenhum dos profetas escreveu nem profetizou sem ter falado sobre este Cristo. [Jacó 7:9-12]

Nenhum homem pode ser ministro de Jesus Cristo a não ser que tenha o testemunho de Jesus; e esse é o espírito de profecia [ver Apocalipse 19:10]. Quando ministramos a salvação, fazemos isso pelo testemunho. Os homens desta época dão testemunho do céu e do inferno e jamais viram nem um nem outro; mas eu digo que ninguém sabe dessas coisas sem o espírito de revelação.”

“Jesus, em Seus ensinamentos, disse: ‘Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela’. [Mateus 16:18].

Que rocha é essa?

É a REVELAÇÃO!

Sim, Cristo não estava naquele momento estabelecendo o alicerce de sua igreja em cima de um homem chamado Pedro. Algo expressivo havia acontecido...

...por meio de Revelação Pedro soube que Jesus era o CRISTO, o Filho do Deus Vivo, e Jesus afirmou: "Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.”(Mateus 16: 16-17)

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi alicerçada sobre a revelação direta, como sempre aconteceu com a verdadeira Igreja de Deus, de acordo com as Escrituras (Amós 3:7 e Atos 1:2); e pela vontade e bênçãos de Deus, fui um instrumento em Suas mãos, até agora, para levar adiante a causa de Sião.”

Sião é você!

Nenhum comentário: