Páginas

30 de maio de 2008

POR QUE O BATISMO É TÃO IMPORTANTE?


Jesus Cristo falando a um grupo de fariseus e advogados, disse certa ocasião: "E todo o povo ouviu, e os publicanos, tendo sido batizados com o batismo de João justificaram a Deus. Mas os fariseus e os doutores da lei rejeitaram o conselho de Deus, não tendo sido batizados por ele". (Lucas 7:29-30). É conselho de Deus o de sermos batizados - e como Cristo disse no Sermão da Montanha , "Nem todo o que me diz: Senhor ! Senhor ! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus". (Mateus 7:21). É isso o que significa fazer a vontade do Pai. Seu conselho é o de sermos batizados: Nós lemos em 1 Pedro 1:22-23, que a palavra do Senhor devia permanecer para sempre, e a palavra pela qual o evangelho foi pregado a eles (versículo 24) deveria purificar as almas dos Santos, eles deveriam nascer de novo (batismo) e seguir a palavra do Senhor para sempre. Gálatas 3:27 nos diz: “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo, já vos revestistes de Cristo”. Continua dizendo, “E se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão e herdeiros, conforme a promessa”. É pelo batismo que nós recebemos a “adoção como filho” e nos tornamos os filhos de Abraão e de Deus. Paulo ensinou o batismo enfaticamente em Romanos 6:3-5. Batismo não é apenas uma cerimônia mas uma promessa solene e convênio que fazemos com o Senhor que o serviremos e guardaremos seus mandamentos, e através desse conv~enio sagrado, nós receberemos perdão de nossos pecados, e uma remissão completa deles.

Nenhum comentário: