Textos como o que reproduzimos abaixo e que foi publicado pelo Jornal de Uberaba-MG poderemos encontrar em grande quantidade nos mais diversos meios de comunicação Social brasileiros.
Na realidade, uma ação de voluntariado envolvendo mais de 90 mil pessoas não é muito comum em qualquer parte do mundo.
Contudo, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por intermédio do seu programa de voluntariado MÃOS QUE AJUDAM, tem focado e despendido esforços a esta mobilização, devido sobretudo a esta grande ação de trabalho voluntário, que envolve milhares de mórmons, o que motivou também a Rede Globo a criar um spot informativo vinculado diariamente em sua programação.
Centenas de meios de comunicação social cobrirão este evento que é um marco na história do voluntariado não só no Brasil mas em todo o mundo.
Voluntários reformam escolas
Neste sábado, 6, o programa "Mãos que Ajudam" reunirá 90 mil voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para um grande mutirão nacional. Pelo menos 90 mil voluntários estarão envolvidos com esta ação em todo o país. Entre as 350 escolas públicas que serão reformadas, está a Escola Estadual Boulanger Pucci, que contará com a presença de aproximadamente 90 voluntários, segundo o coordenador do projeto local, Ernane Francisco de Jesus. O trabalho será realizado das 8h às 17h em estabelecimentos de ensino de mais de 150 cidades brasileiras, abrangendo os 26 estados da Federação, além do Distrito Federal. Após cinco anos de experiência e aproximadamente 830 escolas reformadas, mais uma vez, 180 mil mãos estarão dispostas a trabalhar com milhares de litros de tinta, pincéis, cal, cimento e solda. Elas vão reformar pias, trocar portas, pintar paredes e janelas, realizar trabalho de jardinagem, além de pequenos consertos na parte hidráulica e elétrica das escolas.Pelo segundo ano, toda a ação será levada a efeito em parceria com o Compromisso Nacional "Todos Pela Educação" e, pela primeira vez, conta com apoio do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), que articulou o apoio das secretarias estaduais de educação ao projeto. Além desse recurso, a ação terá a parceria das diretorias de escolas, associações de pais e mestres, alunos, veículos de comunicação e o apoio da iniciativa privada.Todas as escolas participantes da ação terão como meta principal melhorar seu Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A ação conta com importante parceria do Programa Mundial de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que disponibilizou recursos financeiros de apoio à educação brasileira. Com esse projeto - um modelo de solução para um país com muitos desafios sociais, especialmente na área de educação fundamental -, os voluntários homenagearão a Nação. Um dia antes da comemoração do "Dia da Independência do País", ensinarão que a verdadeira independência do cidadão é encontrada e fundamentada em uma educação de qualidade.
2 comentários:
Parabens pelo seu blog, mto bom e recheado de alimento espiritual.
È mto bom ser membro de uma igreja onde o serviço corre ou pelo menos deveria correr nas veias. Separado não somos nada, juntos como sião seremos TUDO.
Parabens!!!!!!!
rsrsrs... esqueci de assinar ...
O recado é de Monica peixoto/ ssa/ba
Postar um comentário