Necessitamos de Ajuda para Superar a Morte e o Pecado. Queridos amigos que seguem este blog, não há dúvidas de que sem a ajuda de nosso bondoso Pai Celestial, não poderíamos receber as bênçãos, do plano de salvação. Todos nós estamos sujeitos a cometer erros durante a vida. Todo aquele que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado, (Tiago 1:17). Cometemos pecados nesta vida e por isso nos afastamos da perfeição. Os pecados nos fazem indignos de voltar a presença de nosso Pai Celestial. Além disso, todos nós morreremos, ao fim desta vida mortal.
Deus Enviou Jesus Cristo para Cumprir o Plano.
Deus providenciou um meio. Ele deu o melhor que tinha no céu! Não uma preciosidade inerte, não um dos anjos mais excelentes, mas o SEU PRÓPRIO FILHO Jesus Cristo para nos ajudar a vencer o pecado e a morte, dando-nos assim a oportunidade de voltarmos a sua presença. Jesus Cristo é a figura mais importante do plano de salvação. (João 3:16.) É grandioso pensar no grande amor que nosso Pai Celestial tem por nós. Cristo Venceu o Pecado e a Morte.
Jesus cumpriu sua parte do plano. Por meio de seu sacrifício e ressurreição, podemos superar os efeitos do pecado e todos voltaremos a viver depois da morte. Todos as pessoas deste mundo quer sejam pessoas boas ou não, irão ressucitar! Uns ressucitarão para a glória eterna, outros para outros graus de glória. No céu há muitas moradas. Há vários graus de glória. O Apóstolo Paulo mencionou sobre esses graus em 1 Coríntios 15:40-42: “E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela se difere em glória de outra estrela. Assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção”.
Cristo Nos Mostrou Como Seguir o Plano.
O plano de salvação é simples e de fácil compreensão, mas devemos estar dispostos a segui-lo. (João 14:6.) Jesus nos mostrou por meio de seu exemplo perfeito e ensinamentos como seguir esse plano. Plano esse cujo propósito principal é “levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem” (Moisés 1:39). O plano de salvação representa a plenitude do evangelho de Jesus Cristo, o qual é dado para toda a humanidade. Esse plano, também chamado de plano de felicidade, plano de misericórdia, e plano de redenção, nos ensina de onde viemos, porque estamos aqui e para onde iremos. Ele responde perguntas importantes sobre quem somos e qual é o nosso relacionamento com Deus.
Devemos Ter Fé para Fazer o que Ele Nos Ensinou.Se tivermos fé suficiente para fazermos o que ele nos ensinou, teremos paz nesta vida. Poderemos também nos tornar mais semelhantes a ele e a nosso Pai Celestial e voltar a viver com eles após esta vida.