Páginas

29 de janeiro de 2012

Algumas verdades sobre riquezas

Riqueza nem sempre é um sinal de Retidão

“A medida humana de um homem é aquilo que ele ganha para si, a medida divina de uma alma é aquilo que ela dá de si”

Falando em "medida divina" de uma alma, cito o que está escrito em D&C 18:10 a saber: "Lembrai-vos de que o valor das almas é grande à vista de Deus;"


De Deus recebemos, então de graça compartilharemos! (Jacó 2:17-18)



Riqueza não é uma qualificação necessária para servir no Reino de Deus!
Está assim escrito: "(...)se tendes desejo de servir a Deus, sois chamados ao trabalho."
(D&C 4:3)


22 de janeiro de 2012

Um Plano Grandioso

Necessitamos de Ajuda para Superar a Morte e o Pecado.
Queridos amigos que seguem este blog, não há dúvidas de que sem a ajuda de nosso bondoso Pai Celestial, não poderíamos receber as bênçãos, do plano de salvação. Todos nós estamos sujeitos a cometer erros durante a vida. Todo aquele que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado, (Tiago 1:17). Cometemos pecados nesta vida e por isso nos afastamos da perfeição. Os pecados nos fazem indignos de voltar a presença de nosso Pai Celestial. Além disso, todos nós morreremos, ao fim desta vida mortal.

Deus Enviou Jesus Cristo para Cumprir o Plano.
Deus providenciou um meio. Ele deu o melhor que tinha no céu! Não uma preciosidade inerte, não um dos anjos mais excelentes, mas o SEU PRÓPRIO FILHO Jesus Cristo para nos ajudar a vencer o pecado e a morte, dando-nos assim a oportunidade de voltarmos a sua presença. Jesus Cristo é a figura mais importante do plano de salvação. (João 3:16.) É grandioso pensar no grande amor que nosso Pai Celestial tem por nós.
Cristo Venceu o Pecado e a Morte.
Jesus cumpriu sua parte do plano. Por meio de seu sacrifício e ressurreição, podemos superar os efeitos do pecado e todos voltaremos a viver depois da morte. Todos as pessoas deste mundo quer sejam pessoas boas ou não, irão ressucitar! Uns ressucitarão para a glória eterna, outros para outros graus de glória. No céu há muitas moradas. Há vários graus de glória. O Apóstolo Paulo mencionou sobre esses graus em 1 Coríntios 15:40-42: “E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela se difere em glória de outra estrela. Assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção”.

Cristo Nos Mostrou Como Seguir o Plano.
O plano de salvação é simples e de fácil compreensão, mas devemos estar dispostos a segui-lo. (João 14:6.) Jesus nos mostrou por meio de seu exemplo perfeito e ensinamentos como seguir esse plano. Plano esse cujo propósito principal é “levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem” (Moisés 1:39). O plano de salvação representa a plenitude do evangelho de Jesus Cristo, o qual é dado para toda a humanidade. Esse plano, também chamado de plano de felicidade, plano de misericórdia, e plano de redenção, nos ensina de onde viemos, porque estamos aqui e para onde iremos. Ele responde perguntas importantes sobre quem somos e qual é o nosso relacionamento com Deus.

Devemos Ter Fé para Fazer o que Ele Nos Ensinou.Se tivermos fé suficiente para fazermos o que ele nos ensinou, teremos paz nesta vida. Poderemos também nos tornar mais semelhantes a ele e a nosso Pai Celestial e voltar a viver com eles após esta vida.

15 de janeiro de 2012

Fortalecer o caráter

"O Senhor opera de dentro para fora. O mundo opera de fora para dentro. O mundo quer tirar as pessoas da miséria e das favelas. Cristo tira a miséria das pessoas, e então elas próprias se livram das favelas. O mundo procura moldar os homens, modificando seu meio ambiente. Cristo modifica os homens, que então transformam seu ambiente. O mundo procura modelar o comportamento humano; Cristo, porém, consegue mudar a natureza humana” (“Nascido de Deus”, A Liahona, janeiro de 1986, p. 4).

Vá em frente assim mesmo

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo! Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir..., alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!

(Madre Teresa de Calcutá)

9 de janeiro de 2012

O Amor de Deus!

O Amor de Deus
O amor é a medida de nossa fé, a inspiração de nossa obediência e o verdadeiro ponto culminante de nossa condição de discípulos.